2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

29 agosto, 2007

Decepções


Mais uma decepção de seleção brasileira em competições organizadas pela FIFA. Se fizermos uma retrospectiva rápida, lembraremos do fracasso da seleção principal na Copa do Mundo da Alemanha, depois veio a queda de uma geração que se esperava muito no Canadá, no mundial Sub-20, hoje a derrota da seleção Sub-17 que perdeu pra seleção de Gana por 1x0. Não quero falar sobre a partida que começou às 8 horas (horário de Brasília) de hoje. Mais sim do desempenho que teve às três seleções. Construirão uma imagem de que todo jogador de futebol brasileiro, tem que ser marrento, andar torto, ouvir samba e falar gíria... Até ai nada contra, temos que admitir que cada profissão tenha suas manias. Mais o problema é que isso sobe a cabeça. Jogador de futebol na sua maioria já não tem um nível cultural muito grande (se bem que isso está dando sinais de melhora) e se torna fácil de ser influenciado.
Mais aonde esta o problema de todas as seleções brasileiras? O que é certo e o que é errado? São perguntas que o futebol se responsabiliza de fazê-las. E muitos pontos de vista são notados, mais de nenhuma maneira existira uma verdade absoluta.
Como diz um narrador goiano, “futebol é maquina de fazer doido” tentem acompanhar esse meu ultimo raciocínio. Quando a seleção convocou todos os jogadores que o povo queria, o Henry se encarregou de eliminar o Brasil. Na hora em que a critica popular nocauteava o técnico da seleção brasileira por convocar “Afosos”, “Loves”, “fernandos”...o Brasil conseguiu um titulo mágico, e duvidados por uma nação. Não dá pra entender!
************************************************************************************
Deixo um video do jogador Antonio Puerta do Sevilla que morreu de parada cardíaca, nesse ultimo domingo.


24 agosto, 2007

Vai Começar!




Vai começar esse final de semana a Copa do Mundo! Parece maluquice, mas é “quase” verdade. Estou falando da Liga Espanhola, também conhecida como Liga das Estrelas, ou Campeonato Espanhol como queiram.
Esse ano o campeonato promete e muito, não é senso comum. Mais essa temporada o pessoal caprichou, gastarão pra “caramba” e as maiores expectativa ficam por conta do quarteto do Barcelona (Ronaldinho, Henry, Eto’o e Messi) o caro time do Atlético de Madrid também merece respeito, o time contratou: Reyes, Luis Garcia, Simão (seleção portuguesa), Forlán e Cleber Santana. O outro time da capital parece ter plantação de dinheiro no fundo do Santiago Bernabeu , como gasta milhões de Euros com tanta facilidade o Real Madrid, parece que nunca acabará o dinheiro do time merengue só essa semana foram mais de 40 milhoes de Euros com as contratações do zagueiro Heinze do Manchester e o atacante Robben do Chelsea. É bom lembrar que eles são os atuais campeões da Liga.
Isso sem falar no Betis, Villareal, Valencia, Sevilla e Zaragoza. Com tantas estrelas em um campeonato de pontos corridos, a Liga se torna de maneira natural, a Copa do Mundo dessa temporada. Que vença o melhor, em um campeonato modelo para os quatro cantos do planeta futebol.
capa do jornal "Mundo Deportivo" 24/08/2007)

21 agosto, 2007

Que falta faz

Aos torcedores do Goiás que saboreiam um empate com o São Paulo na tarde de ontem e vivem as expectativas de enfrentar o Cruzeiro pela Copa Sulamericana na próxima Quarta Feira no Mineirão com uma vantagem de dois gols. Colocarei um vídeo da primeira assistência que o atacante Wellinton realizou jogando no Spartak e como não poderia deixar de ser, no seu grande estilo... Correria! Que falta fez esse garoto ontem...


14 agosto, 2007

DETALHES


Dizer que para vencer um campeonato brasileiro por pontos corridos, um time tem que ser competente, regular, ter um bom elenco... É cair no pragmatismo! Mais tive analisando todos os resultados desse primeiro turno, e percebi que se houvesse um pouco mais de competência em algumas equipes, o topo da tabela poderia estar em outras mãos. Vejam alguns resultados:

Resultados negativos do Palmeiras no Parque Antártica:
Internacional (1x1)
Sport (1x2)
Atlético/PR (0x2)
Cruzeiro (1x3)

Goiás não vence fora do Serra Dourada:
Figueirense (2x1)
São Paulo (2x0)
Vasco (4x1)
Fluminense (3x0)
Cruzeiro (2x1)
Internacional (1x0)
Corinthians (1x0)

Vitórias do São Paulo Fora do Morumbi:
Botafogo (0x2)
Grêmio (0x2)
América (0x1)
Cruzeiro (1x2)
Santos (0x2)
Paraná (0x1)

É nisso que se resume a palavra competência, em um campeonato de nível técnico apenas regular.
Não é demais elogiar o rendimento da defesa do tricolor paulista, que em 19 jogos sofreu 7 gols, culminando em uma media de 0,36 gols por partida, a melhor media na historia dos campeonatos brasileiros é do Palmeiras de 1973, que teve uma media de 0,32 gols por partidas, ainda esta em tempo de quebrar essa marca.
( fonte: Paulo Vinicius Coelho)

10 agosto, 2007

A demagogia na política brasileira

No calor dos debates que seguiram ao trágico acidente aéreo de congonhas, o presidente Lula dá um lapso de que pretende trabalhar, ou será mais um de seus discursos vazios sem convicção. o futuro eu não sei, mas a demagogia do presidente está ar mais uma vez, publicada em vários veículos de comunicação. “O Brasil será um canteiro de obras”, diz Lula.
O que não se pode negar é que as condições sociais em nosso país estão em estado de urgência. No setor aéreo, caos; nas escolas e universidades públicas, greves todos os anos e falta de estrutura adequada na sala de aula; obras em todo país inacabadas, sem falar da falta de medicamentos na rede pública. O presidente pretende e precisa dar a volta por cima.
É incrível, mas pode ser que depois de tanto “relaxar e gozar” o presidente resolveu trabalhar. O discurso não é novidade, o povo já está cansado de tanta falação em melhorias, e nada acontecer. O governo Lula precisa colocar o pé no chão da realidade, abrir os olhos e colocar a mão na massa.
Pena, que para acordarmos é preciso que algo de grave aconteça para nos despertar. Não sei até quando iremos assistir está novela, a novela do presidente que fala e nada acontece. Porém, espero e peço juntamente com todo o povo brasileiro, que haja investimentos e melhorias, pois estamos cansado de sofrer e de ser alvo da incompetência da demagogia na política do Brasil onde nada caminha, pois os administradores deste país vivem relaxados no "berço esplendido da república" e nós nada fazemos.

03 agosto, 2007

THE NEWS PEC EM 1° MÃO

O atacante Wellinton se apresentou no time do Spartak de Moscow, a transferência girou em torno de 8 milhões de Euros. Mais por se tratar de futebol russo aonde ninguém conhece, ninguém assiste jogo de lá... Ao menos que algum leitor conheça alguma pessoa que já assistiu uma partida do futebol russo. Mais bem quero falar que o The News Pec é o primeiro blog entre outros meios em nível de Brasil, a divulgar a imagem da apresentação do ex- atacante esmeraldino, ai esta.

OBS: reparem a cor da camisa de Spartak...lembra rivalidade estadual!

02 agosto, 2007

O Pan no Brasil e suas contradições

Marcos Coelho
Não pretendo desanimar os brasileiros que passaram um mês empolgados com os jogos do Pan-Americanos, no entanto, convido-os a refletirem e questionarem a real importância deste evento, desde a cerimônia de abertura até o dia de encerramento, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Sem dúvida, o esporte é mobilidade, vitalidade, e acima de tudo qualidade de vida; modifica as condições ambientais e transformam pessoas em pessoas pré-dispostas a ter mais felicidade, pelo menos é o que explica a medicina. O Brasil é um país de torcedores, pessoas apaixonadas pelo esporte porém, demonstra ser uma nação cansada de torcer por um país socialmente melhor, onde o esporte nasça como fruto da educação e da justiça.

Promover competições em várias modalidades não é fácil, isso faz com que muito dinheiro sejam consumidos em obras de grande porte como as obras para a realização do pan, para acolherem atletas de 42 países e o pior, todos os recursos usados é dinheiro público. Eram previstos para sair dos cofres públicos 409 milhões que seriam gastos com o PAN, no final das contas, foram gastos cerca de 3,7 bilhões de reais. Segundo o jornal o Globo, a série de imprevistos e atrasos na construção do estádio olímpico João Havelange (engenhão) para os jogos do pan 2007 poderá elevar os custos da obra para mais de 300 milhões – ou 50% acima dos cerca de 200 milhões estimados, O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PT-SP), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não mediram esforços, nem minimizaram os gastos. Pista de velódromo foi construída, a primeira na América, feita de madeira importada, reformas nos ginásios e áreas esportivas. O povo brasileiro está apreendendo a reconhecer quando existe algo errado, na abertura do Pan, o público demonstrou a hostilidade com o presidente, com vais e vais, isso é bom para o digníssimo da República perceba que o povo necessita de investimentos urgentes nas áreas sócias.
Da água para o vinho, a realidade do Rio de Janeiro se transforma. Nos telejornais o foco das matérias é outro. Da imagem dos bandidos do tráfico nas favelas do Rio, à imagem da cidade dá lugar a arquibancadas lotadas e atletas que buscam superação, o que os políticos deveriam buscar. Claro, que ingenuidade, eles sempre se superam no âmbito da corrupção e assistencialismo.
Não nos deixemos nos enganar pelas aparecias, assistir os jogos pela tv, ou na arquibancada do Maracanã, exige de nós essa reflexão. O governo de um lado fecha os olhos para a violência e investe milhares de reais para fazer bonito aos outros países, enquanto vidas são colocadas em risco, pela violência e pela guerra dos morros. Aproveitemos, ao torcer pelos brasileiros nas competições, torça para que o esporte ultrapasse as barreiras da desigualdade existente em nosso país. Continuemos empolgados com as competições, pois só estamos no começo, mas sempre buscando enxergar muito mais que as aparecias nos revelam. Que ao termino destes jogos, o exemplo e o espírito de superação e o compromisso permaneça no Rio e se propague para todo país, afim de incentivar a criação de projetos que visem contribuir com a paz e a educação no Brasil.

Colaboradores