2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

18 setembro, 2007

Orgulho e Vergonha

Eu esperava mais desse campeonato brasileiro de 2007. Principalmente em termos de titulo, cheguei a imaginar disputas niveladas, troca de liderança no topo da tabela, emoção até o final... Mais a minha vontade foi por água abaixo! Quem é o culpado? O competente e profissional São Paulo ou o fracasso dos outros times? O planejamento ou o “vamo la que dá”? Futebol já superou essa época, e tomara que ela nunca mais volte, pelo bem da coisa bem feita. O futebol agradece!

Tive pensando caros leitores e agora compartilharei meu pensamento. Eu não me lembro de ter presenciado em épocas atrás um conformismo tão grande por parte das outras equipes em um campeonato nacional.

Esta parecendo que as outras equipes estão se conformando com o fato da taça já ter endereço certo. Tanto é verdade que as declarações mais confrontantes de um tempo pra cá, esta passando a ser dos dirigentes e não mais de jogadores, que deveriam estar revoltados com a situação... E não estão!

Não estou aqui para tirar méritos de ninguém, muito pelo contrario! O São Paulo Futebol Clube não tem nada haver com a situação. E no final do ano será merecidamente dono da faixa de campeão brasileiro de 2007. Caso isso não aconteça será injusto o titulo para qualquer outro time que seja. Estou falando isso faltando 12 rodadas, 36 pontos a serem disputados.

Para finalizar temos que reconhecer o trabalho do técnico Muricy Ramalho, criticado por “TODOS” no começo do campeonato. E hoje mostra com resultados inquestionáveis, o que pode-se fazer quando deixam um técnico competente trabalhar. E um destaque especial para essa defesa tricolor que ate agora tomou apenas oito gols. Que pena que existe Europa, que não perde tempo e fatalmente irá levar no mínimo dois desse trio espetacular na próxima temporada!

Para um PARABÉNS... Para os outros 19 aprendam!

Salve o tricolor paulista, amado clube “campeão” brasileiro de 2007.

Os campeonatos europeus estão com tudo. E essa semana o meu destaque tem a Espanha como endereço. A cidade: Madrid. O jogo é do líder do campeonato espanhol no momento: Real Madrid 3x1 Almeria. Os merengues tem nove pontos em três jogos.

Os gols são de SAVIOLA!







WESLEY SNEIJDER de falta!






E o ultimo marcado por HIGUAIN




Um comentário:

Maurício disse...

Acho que é um pouco de cada. O nível é fraquíssimo, e mesmo o São Paulo, um time que nem tem nada de mais, quando bem montado e treinado dispara.

Basta ver o Cruzeiro, que mudou praticamente inteiro ao longo do campeonato, e agora está tranquilo até na segunda posição.

abraços

Colaboradores