2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

22 outubro, 2007

Cultura

Peço desculpas a todos os leitores do The News Pec, que são poucos, eu sei. Mas pretendo voltar a escrever aqui com um pouco mais de freqüência. E para esse post não ficar assim vazio vou fazer uma analise de filme e um breve comentário sobre o sucesso “Tropa de Elite”.

RESIDENT EVIL 3 – EXTINÇÃO

Já dizia o antigo ditado popular: “Um é pouco, dois é bom, três é demais.” Nessa nova continuação de Resident Evil, tal ditado cai como uma luva. O primeiro filme nos traz ação e suspense, e deixa um excelente gancho para a continuação, que por sua vez não decepcionam, tornando a deixar um gancho, razoável, para o terceiro que... se mostra uma verdadeira bomba. Exatamente isso, uma BOMBA! Desconsiderando por completo o gancho do anterior, esse novo longa começa de maneira ineficiente e 5 anos após os eventos do último filme. Rapidamente, e muito rápido, somos forçados a engolir uma história sem pé nem cabeça da quase exterminação da raça humana. E logo após começa os sustos e correrias por nada. Com uma história que não acrescenta nada a saga, essa terceira parte se mostra cansativa e boba.
Alice, sobrevivente dos eventos em Racoon City, roda mundo afora em busca de... hãn... gasolina... isso mesmo. Sua semi-vida se resume a achar gasolina e se esconder do satélite da Umbrella, para que a mesma não seja desligada (que bosta de história). Logo nossa querida heroína se encontra com um comboio de sobreviventes que rodam sem destino. Juntos decidem ir para o Alasca. Fim.
Novamente temos um final de filme sem final, se é que me entendem.... e com uma solução muito previsível para acabar com uma luta. Sem dar explicação alguma como a sobrevivência de certos membros da Umbrella Corp., o filme nos deixa mais perdidos do que se tivesse parado na segunda parte, o que de fato seria bem melhor.
Filme ruim, pra não dizer péssimo. Não merece receber o nome que tem. Nem mesmo o carisma de Milla Jovovich salva o longa. Nota 1/10.
Ps.: Mesmo depois de ler isso resolver ver o filme... faça seu passeio valer a pena tomando um bom lanche e dando boas risadas pra esquecer esse fracasso de bilheteria.

TROPA DE ELITE

O que aconteceu com esse filme? O que ele tem de mais? Corrupção? Tiro? Ou a glória de praticamente metade do Brasil ter assistido ele antes de estrear no cinema? Opto pela última. Um filme muito comum no Brasil que se tornou sucesso graças ao marketing nada convencional do filme, apelando pra pirataria. Meses antes de estrear o filme já rodava de mão em mão, ganhando fãs. Mas o que intriga é: o porquê de tanto alvoroço? Topa de Elite é um filme comum, que todos nós sabemos que existe, e já vimos algo parecido, de certa forma. Não há como negar que ele é superior ao Cidade de Deus, e o recente Cidade dos Homens, mas não muda muita coisa, apenas a visão da história. Eu garanto que quando o alvoroço passar todos perceberão que não se trata do melhor filme brasileiro já visto, e sim uma história bem contada e filmada, que não tem nada de mais, e mesmo assim é bom, pra não dizer excelente.

Por hoje é só pessoal!! Espero não ter acabado com esperança de ninguém quanto a esses filmes...

Nenhum comentário:

Colaboradores