2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

12 novembro, 2007

NASCE UM ÍDOLO


Ídolos nascem para marcar época, para serem exemplos, para ficar lembrados na historia. E isso é bem mais forte quando acontecem em times de massa, como Corinthians de Sócrates, Neto, Ronaldo e Marcelinho Carioca. Assim como o Flamengo de Zico, Adílio, Nunes entre outros.
E é nesse contexto mais ainda não nas mesmas proporções que a fiel consagra o trabalho de mais um grande jogador de futebol. Felipe, contratado do Bragantino ao final do campeonato paulista, vem sendo o nome do Corinthians no Brasileirão 2007.
Grandes defesas, atitudes de grande jogador, responsabilidade de jogar em um grande time, com uma torcida que cobra ate quando ganha mais apóia na maioria das derrotas também, situação que tive a oportunidade de acompanhar.
Se por um lado à torcida corintiana esta preocupada com a situação atual de chances de rebaixamento, por outro lado vive a tranqüilidade de ter a camisa 1 tão bem representada. Tranqüilidade atual que não significa que será levado para um futuro longo, o futebol europeu já esta de olho. Mais por enquanto a torcida só quer saber de uma coisa: se os dez jogadores de linha não conseguem passar tranqüilidade e nem conseguir resultados durante o campeonato, no gol isso é possível, e atende pelo nome de Felipe.

Seleção do Brasileirão 2007
Quero aqui divulgar minha seleção do Campeonato Brasileiro 2007.
Felipe (Corinthians): A explicação já foi dada nas linhas acima.
Leonardo Moura (Flamengo): Confesso que nesse ano queimei a língua com esse jogador, mais fez um ótimo campeonato.
Breno (São Paulo): Idade de juniores, futebol de ídolo experiente. Ótimo ano, pra min também é a revelação do campeonato (apesar de gostar do futebol de Guilherme do cruzeiro...).
Thiago Silva (Fluminense): É lógico que esse campeonato teve zagueiros que mereciam muito. Mais tenho que escolher dois, e baseado na nova safra e em um campeonato inteiro muito bom de Thiago...eu escolho ele.
Kleber (Santos): É um grande jogador, inclusive de seleção brasileira. Mais tenho que assumir que o futebol no Brasil é escasso a laterais esquerdos. Outros nomes foram Juan (Flamengo), Alex (Inter) então continuo com Kleber.
Pierre (Palmeiras): Talvez o mais contestável da minha lista. Porem com explicação, o maior roubador de bola do campeonato. E isso é uma qualidade “monstra” pra um primeiro volante.
Richarlyson (São Paulo): O ano de “Rike” como é chamado por Muricy Ramalho, mostrou que o seu futebol cresceu e foi um dos nomes mais importantes do tricolor no Penta campeonato. Ressalvas sejam feitas ao seu companheiro Hernades grande jogador e ótimo campeonato.
Valdivia (Palmeiras): Como um autentico palmeirense posso afirmar que “o mago” é no mínimo 30% do time. Sem exageros. O palmeiras sem Valdivia na maioria das vezes não dá esperança para a torcida. Ótimo Jogador!
Thiago Neves (Fluminense): Revelado pelo Paraná, achou nas Laranjeiras o lugar ideal para aparecer para o Brasil. Canhoto, dinâmico, cérebro do time tricolor. Tem pela frente o grande desafio de sua vida ate agora: Libertadores 2008.
Dodô (Botafogo): Teve um ano muito bom, apesar da fama do Fogão de time sem chegada. O atacante dos gols bonitos participou daquele Botafogo que durante uma parte do ano foi considerado o futebol mais bonito de se ver no Brasil.
Acosta (Náutico): Podia ser Leandro Amaral, Roni ou Kleber Pereira...porem fico com o uruguaio que surpreendeu a todos. Quem esperava um Acosta no campeonato brasileiro... Ninguém, porem a torcida do Náutico agradeceu e apesar do sofrimento é grande as chances de disputar a 1° divisão ano que vem.
Joel Santana (Flamengo): O que ele fez no time do Flamengo durante o campeonato foi quase mágica, tática, coragem, ousadia e a sabedoria do velho Joel com sua Velha prancheta.

3 comentários:

NIELTON SOARES DOS SANTOS. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NIELTON SOARES DOS SANTOS. disse...

Texto nota 10

O momento ruim que a torcida do corintians passa, ter as mão santas de Felipe é importante. Realmente ele conquistou espaço e merece ser ídolo.

guilherme-spo disse...

Seleção mandrake essa sua hein.... Thiago silva, pierre,dodo e joel santana e de amargar né...kda dia q passa vejo que sua visão sobre futebol é bem simplória pra não dizer mediocre.Parece que vc não acompanhou o campeonato não né???tava assistindo o que?? (campeonato japones, batista pereira ou qual é a musica?)

Colaboradores