2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

13 dezembro, 2007

O adversario do Boca Juniors

O jogo aconteceu no estádio de Yokohama/JAP, local que alias trás boas lembranças aos torcedores brasileiros, foi lá que a seleção brasileira venceu a Alemanha na final da copa do mundo de 2002 com dois gols de Ronaldo Fenômeno. E o jogo dessa quinta-feira era partida de mundial, mas só que dessa vez de clubes, a segunda semifinal, o campeão da Champions Legue 2006/07 o Milan/ITA enfrentando o Urawa Red campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o vencedor pegaria o Boca Juniors/ARG que já está garantido na final de domingo.

O time do Ancelotti entrou com um esquema curioso, parece contagem regressiva 4-3-2-1... É isso mesmo! Foi assim que eu na minha humilde opinião consegui traduzir o esquema tático do time de Milão. Dida no gol. O lateral direito Oddo, que com toda sinceridade muito fraco, errou 70% dos cruzamentos. A dupla de zaga formada por Nesta e Kaladze, não teve muitos problemas, o ataque do Urawa não é lá essas coisas. Na lateral esquerda fechando a linha de quatro jogadores esta Jancuslovsky não tão fraco quanto o lateral direito, mais comum, o titular tem que ser Serginho! A linha de três na qual me referi é formada por Gattuso exemplo mundial de um bom destruidor de jogadas, Ambrosine capitão do time e Pirlo que é a qualidade entre esses três jogadores. Mais a frente os dois responsáveis pelo Milan produzir alguma coisa produtiva em termos de ofensividade Sedorf, autor do gol e Kaka o melhor jogador do mundo na ultima temporada, mais que não jogou com o mesmo brilho das ultimas atuações. No ataque só um jogador, o escolhido dessa vez foi Gillardino que fez o seu papel de parede para facilitar a boa movimentação dos dois homens do meio.


O gol saiu depois de uma jogada de Kaka finalizada por Sedorf. Mais o jogo foi pragmático, chato de se ver, típico jogo de semifinal de mundial, o atacante Washinton teve apenas uma oportunidade de gol durante toda a partida, alias alem do atacante o time do Urawa tinha mais dois brasileiros Neném que já foi zagueiro do Corinthians e Túlio que é brasileiro mais mora no Japão à muito tempo.







Ficam guardado as expectativas para domingo as 08h30min horário de Brasília, no estádio de Yokohama a grande final entre Milan/ITA X Boca Juniors/ARG.
Pra não ficar em cima do muro acredito que o Milan será campeão, mais pelas semifinais ninguém me convenceu, e tomara que a final seja um pouco mais emocionante, pelo bem da tradição do campeonato!
FOTOS: UOL

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

Denise disse...

Olá !!Passandop/ conhecer o blog, é bem bacana, apesar de eu não entender muito de futebol!!rsrs
se quiser, conheça meu blog http://artegrotesca.blogspot.com
bjus

Colaboradores