2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

12 dezembro, 2007

Venceu mais não convenceu

Agora podemos dizer que o campeonato mundial de clubes FIFA realmente começou. O jogo dessa manhã de quarta-feira foi na cidade de Tókio/JAP, entre o campeão da Copa Libertadores da América de 2007 o Boca Juniors/ARG que conquistou seu sexto titulo continental, enfrentando o time da Tunísia de pronuncia muito difícil... pois é para os “cronistas esportivos” o time argentino era franco favorito, mais o jogo foi difícil, um primeiro tempo de muita marcação e poucas oportunidades, típico jogo de semi final de mundial… os torcedores de São Paulo e International sabem muito bem do que estou falando.

O time do Boca entrou em campo no 4-4-2, mais era claro a falta de um meia camisa 10 responsável pela armação da equipe, Riquelme que assinou com o time para a temporada 2008 estava no japão, pra ser mais exato no banco de reservas mais não poderia entrar em campo. Ai o jeito foi colocar seu substituto Neri Cardozo que nem de longe consegue apresentar o mesmo futebol do idolo Riquelme.

O Boca contava com o apoio de cerca de 1.500 torcedores que viajaram da Argentina para o Japão, numero que nem se compara com os 5.000 que viajaram em 2003 quando foi a ultima vez que o Boca disputou o Mundial, a culpa é da situação econômica que o pais atravessa. O Boca tem um time muito jovem, e alguns jogadores muito talentosos um deles é Ever Banega camisa 24 aquele tipico jogador que está na moda, volante que tem caracteristicas de meia ( Pirlo, Gerrard, Ibson…) e o garoto só tem 19 anos e propostas de Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid entre outros.

O time do Etoile du Sahel jogou no 4-5-1 e os destaques foram o zagueiro e capitão da equipe Ghezal muito seguro e jogador de raça e no ataque dos nomes que me chamaram a atenção Ali Nafkha camisa 19 (esse triste ai na foto...) responsável pela criação no meio campo e o atacante camisa 9 Amine Chermiti que lembra muito o atacante Alexandre Pato até na idade só tem 19 anos e muito talento. Mais isso não foi necessário pra passar pelo Boca que abriu o placar com Néri Cardozo (ironia do destino...), depois de passe de Palermo (apagado...) para Palácios que tocou para Cardozo finalizar 1x0 Boca.

No Segundo tempo pressão do time da Tunísia ainda mais quando Vargas volantes ex-Internacional/RS foi expulso. Aos 34 min teve um pênalti para o Boca que o arbitro da partida não deu. E para encerrar o sofrimento da torcida argentina aos 43 min o time do Etoile teve a sua grande e ultima chance, depois de um cruzamento do lateral direito Sabeur Frej e o cabeceio do atacante reserva Silva que passou triscando a trave direita do goleiro Caranta.


Final de jogo 1x0 para o Boca Juniors, mais fica a certeza de que muita coisa tem que melhorar até domingo quando enfrentará na final o vencedor do jogo de amanhã entre Milan/ITA x Urawa Red/JAP do atacante Washington sonho da diretoria do Fluminense. O boca terá tempo, porem a certeza não mudará, é um time dedicado, jovem e que está no mundial para ser campeão, mais falta o camisa 10.

OBS: Milan, Boca Juniors, São Paulo, Penãrol e Real Madrid, todos eles tem 3 titulo mundiais.


FOTOS: UOL

Nenhum comentário:

Colaboradores