2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

28 novembro, 2006

HOUVE JUSTIÇA?


Olá galera!!! uma otima semana pra todos.

Ontem a revista franscesa "France fotball", que todos os anos por meio de votos de seus jornalistas premiam o melhor jogador da Europa. E o premio desse ano de 2006 foi para FABIO CANAVARRO, zagueiro italiano de 33 anos (é isso mesmo é velho...).

Agora pelo menos da minha parte fica uma pergunta. Sera que analizando a Copa do zidane, a evolução de henry, e o talento de Ronaldinho, é justo um defensor ganhe o segundo melhor premio individual da Europa...?
É bom que fique claro. Canavarro não é o primeiro defensor a ganhar o prêmio, o alemão Sammer foi o ganhador em 1996. Desde 1993 o prêmio na ia para um jogador italiano Roberto Baggio ganhou naquela ocasião.


Pra não ficar parecendo que eu fui completamente contra a escolha, quero deixar claro que Canavarro foi campeão italiano pela "Juve" (tá bom, ta certo, depois a justiça decretou que a campeã era a Inter) mais foi... o mais importânte campeão da copa do mundo (capitão do time), e até agora um bom começo com a camisa do Real Madrid.
E como canavarro falou: "pela descriminação com os defensores esse prêmio não é só meu, e sim de todos."


01 Fabio Cannavaro (Itália, Real Madrid), 173 pontos
2 Gianluigi Buffon (Itália, Juventus), 12403
Thierry Henry (França, Arsenal), 121 04
Ronaldinho (Brasil, Barcelona), 73 05
Zinédine Zidane (França), 71 06
Samuel Eto'o (Camarões, Barcelona), 6701
Miroslav Klose (Alemanha, Werder Bremen),2908
Didier Drogba (Costa do Marfim, Chelsea), 25 09
Andrea Pirlo (Itália, Milan), 17 10
Jens Lehmann (Alemanha, Arsenal), 13 11
Deco (Portugal, Barcelona) e Kakà (Brasil, Milan), 11 13
Franck Ribéry (França, Marseille), 9 14
Cristiano Ronaldo (Portugal, Manchester United), Gennaro Gattuso (Itália, Milan) e Patrick Vieira (França, Internazionale), 5 17
Frank Lampard (Inglaterra, Chelsea), Lukas Podolski (Alemanha, Bayern Munique) e Carles Puyol (Espanha, Barcelona), 3 20
Juninho (Brasil, Lyon), Lionel Messi (Argentina, Barcelona), John Terry (Inglaterra, Chelsea), Luca Toni (Itália, Fiorentina) e Gianluca Zambrotta (Itália, Barcelona), 2 25
Philipp Lahm (Alemanha, Bayern Munique) e David Villa (Espanha, Valencia), 1


VALEU PESSOAL ATÉ A PROXIMA (sexta-feira). abraço

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu votaria no Henry. Ele foi bem, assim como o Ronaldinho, na Liga dos Campeões. Mas foi mais decisivo na Copa do que o Brasileiro, apesar de não ter se destacado.

Colaboradores