2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

26 novembro, 2006

Será?

Pessoal desculpe-me pelo atraso no post, mas esse foi um fim de semana a típico. Só agora consegui sentar para redigir. Até mesmo por isso que o texto de hoje, provavelmente, não será extenso, pois estou muito cansado.
Gente como elogiei o Presidente Lula no post anterior, pela atitude de procurar conversar com variadas lideranças políticas, devo repetir o mesmo elogio ao Governador Alcides Rodrigues. O Governador teve uma reunião com toda a base goiana no Congresso Nacional. Muitos consideram tais atitudes "falta do que fazer", porém, em uma análise feita por esse blog, concluí-se que reuniões que buscam melhorias nacionais, e até mesmo regionais, são de extrema importância para o exercício verdadeiro da democracia.
Falta do que fazer, caros leitores, é aprovar, de forma irresponsável, o 13° salário do programa social do governo federal, o Bolsa Família. A oposição está tão desesperada que tenta se aproximar da população menos favorecida financeiramente através de atitudes insanas como esta. Isto tem, no mínimo, dois reflexos imediatos: primeiramente um aumento na relação de dependência das classes mais pobres para com o governo, é tal assistencialismo infeliz que citamos anteriormente. O outro reflexo seria econômico se nossos deputados forem quão irresponsáveis como o Senador Efrain Moraes (PFL-PB) e os demais componetes daquela casa, teremos um rombo no Orçamento Federal. E eis a pergunta que não cala: de onde vai sair esse dinheiro? Será que eles vão tirar do mensalão?
Eu sei que, mais uma vez, vai ter alguém para vir me criticar e dizer que eu só sou contra o assistencialismo por que nunca passei fome. Mas analisem bem as perguntas que deixei para vocês ali em cima. Não faz sentido algum a proposta aprovada pelo Senado. Contudo, se o bom senso e o palpite dos analistas políticos prevalecerem a Câmara não deve aprovar tal projeto, e se os deputados também estiverem com os pensamentos eleitorais mais aflorados do que a própria capacidade de raciocínio, Lula, que conhece bem o orçamento e sabe que não tem de onde tirar dinheiro, pelo contrário precisava era de mais investimentos nas áreas básicas, não deve sancionar. Vejam só, me faço sempre da relatividade pois, como vocês devem saber, em política tudo é possível. Agora temos que esperar para vermos com qual velocidade e inteligência nossos 513 deputados irão votar esse projeto.
Um grande abraço e até quarta!!

2 comentários:

Anônimo disse...

não desculpo pelo atraso do post naum...hunff
heuehuheuh
zuando...

13º salario pro bolsa familia eh?fala sériooo...esse povo n tem mais o que inventar naum?!

falando em alcides rodrigues...meu irmão viu nosso governador num pit dog as 3 da matina com 4 seguranças...heuheuheuh

Anônimo disse...

meu caro, existe um ditado que diz que a virtude nao esta nos extremos mais sim o meio, vc qundo critica o bolsa familia e tao extremista quando o senador criando O DECIMO TERCEIRO. CONTINUO COM A IDEIA DE QUE BOLSA FAMILIA E POLITICA DE SOBREVIVENCIA, MAIS COMO SEMPRE EXISTEM OS FAMOSOS POLITICOS PROCURANDO FAZER DA MISERIA, UMA MANEIRA DE PERMANENCIA ETERNA NO PODER.

Colaboradores