2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

22 novembro, 2006

Reuniões


Eu sei que quem escreve sobre esporte é o Pedro Rabelo, contudo, não posso deixar de expressar minha tristeza com a aposentadoria do nadador australiano Ian Thorpe (direita), que, sem sombra de dúvida, é o melhor fundista de todos os tempos. A natação mundial sentirá sua falta!

Mas, enfim, vamos discutir política. Estamos em uma semana altamente movimentada em Brasília. Todos estão de olho na agenda do presidente Lula, e digamos que tal agenda está bem interessante e diversificada. Hoje, Lula se encontra com o presidente do PMDB, Michel Temer. E, logicamente, a principal pauta será a reforma ministerial. Mas a conversa não deve ser nada simples, pois o PMDB já declarou que não quer ter meras pastas no Ministério, mas pretende participar ativamente do governo federal. Por outro lado, a cúpula petista não vê com bons olhos as aspirações peemedebistas, pois temem perder espaço ao mesmo tempo que o PMDB sairia da reforma bastante fortalecido. O Presidente já teve reunião, com essa mesma pauta, com os dirigentes petistas. E, ao que nos parece, não ouviram tudo o que queriam, porém, não ficaram totalmente insatisfeitos. O presidente interino do PT, Marco Auréleio Garcia, disse que “ o Presidente Lula vai saber dar ao PT o seu verdadeiro valor”. Mas qual seria esse verdadeiro valor? Isso só Lula vai saber responder quando for montar o Ministério
E quanto a notícia de que o Palácio do Planalto convidaria o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, meu Deus!! Nunca vi uma atitude tão simples causar um reboliço tão grande. A oposição está encarando tal convite, que ainda nem aconteceu formalmente, como uma provocação. Mas juro que gostaria de saber o que há de mal em uma reunião simplória!? Ainda falta um pouco de maturidade a oposição, sair criticando é muito fácil, o difícil é dialogar de forma propositiva e interativa, porém é o que se deve buscar, isto é democracia. Bem é verdade que , talvez, o líder da oposição no senado Arthur Virgílio (PSDB-AM) tenha precipitado-se ao declarar o anseio do Palácio do Planalto pela reunião, e por fim o próprio Presidente declarou que quer conversar com todos, tendo em vista que a eleição já passou e ele só quer o melhor para o país. Agora só nos resta esperar o final de todas essas reuniões (se é que vão acabar agora) para termos uma idéia de como Lula vai manter sua equipe de governo. Se já está esse alvoroço todo com essas reuniões, imaginem quando sair o novo Ministério, o Congresso vem abaixo!
*LUIS GUSTAVO ARAÚJO

Um comentário:

Anônimo disse...

nunca deixa a natação de lado, né?
continua defendendo muito bem o seu espaço na politica e ainda arranha nos comentarios esportivos, com certeza ta fazendo o curso certo. abraços!

Colaboradores