Olá! O post de hoje não será sobre o Oscar, como muitos devem ter imaginado, pois hoje esse assunto é mais velho que o pão de ontem... =/ Por ser terça-feira farei um comentário sobre filmes, indicação de um filme e programação da tv.
- Antônia -
Nada de mais... E quando digo isso é realmente no pé da letra. O filme não tras nada de novo, é basicamente aquilo que se viu durante a série, que é bem superior, uma vez que o sucesso da banda ocorre apenas na série. O fime que mistura um musical com drama falha nos dois. O filme também é muito apelativo, chegando a colocar toda a culpa dos acontecimentos ruins no fato de serem mulheres e negras. E não é só sobre esse tipo de preconceito que tem no filme... As atrizes tentam fazer a sua parte, mas pouco adianta. Assim como a pequena aparição de Sandra de Sá... e bota pequena nisso. O filme todo você fica esperando por um acontecimento diferente, e não acontece. Tudo aquilo que é mostrado nós já sabiamos que iria acontecer. Penso que deveria ser ao contrário, o filme que deveria ter sido série e a série que deveria ter sido filme. Assim ficaria bem melhor e com coisas novas. Então não perderei mas o tempo falando de um filme que passaria facilmente em branco.
- Turistas -
Falando em filme que passaria em branco... esse é um perfeito exemplo. O filme que causou tanta polêmica por ter se passado no Brasil, chegou a ser criticados por muitos, antes mesmo de saber o real conteúdo, e passando a ser, querendo ou não, um dos filmes mais esperados. NAda como uma boa polêmica para aumentar a quantidade de espectadores né? O filme que deveria estrear apenas em algumas salas do país teve uma grande estréia, em mais de 100 salas. Eu ví o filme, e galera... nada de mais. O filme cumpre sua função, divertir quem está vendo, mas ainda sim é um fraco filme do gênero, ficando bem atrás dos ótimos Jogos Mortais e o Albergue. O filme que trata de uma máfia, isso mesmo, máfia no Brasil é bem inferior ao que estamos acostumados a ver por aí. O país tem muitas coisas piores do que tráfico de órgãos, temos traficantes que matam por droga, sequestradores, ladrões que arrastam meninos pelas ruas... o filme não mostrou o lado mais violento do país... não sei o porquê dessa polêmica toda. Mas o filme é bom sim, e destaque para a trilha sonora, que é, praticamente toda, brasileira, com intérpretes como Marcelo D2 e Adriana Calcanhoto. Destaque também para os atores brasileiros que participaram do filme.
- Sugestão de filme -
Esses dias me deu uma vontade de ver o fantástico "O silêncio dos Inocentes". Filme muito bacana, um pouco antigo é verdade, mas dificil de superar. Filme inteligente e com excelentes atores. O filme conta a história de uma policial, recém formada na academia, que tenta pegar um assassino em série, mas para isso ela precisa da ajuda de um dos maiores assassinos que se encontra preso: Hannibal Lecter. O primeiro filme produzido do assassino mais famoso. Dêem uma conferida.- TV -
A tv aberta como está muito ruim... o que posso falar é sobre o "jornal" matinal da record "Hoje em Dia". O jornal é informativo e divertido, com bricadeiras realizada pelos apresentadores, Ana Hickman, Brito e Edu Guedes. A parte de informação é menor, eu sei, mas o jornal tem um cunho social importante, e quem não gosta de ver uma boa brincadeira. Os apresentadores, sempre bem humarados fazem do programa uma festa... então é isso aí.
- Oscar -
Um breve comentário. Esse ano não teve nenhum filme digno de levar mais do que três estatuetas para casa. Acho que a escolha de "Os Infiltrados", para melhor filme, foi um insulto para as grandes produções dignas de Oscar. Longe de ser o melhor filme de Martin Scorsese, acho que foi mais uma espécie de entrega de OScar para tirar o "peso" da consciência da academia. O mesmo já havia perdido recentemente para Clint Eastwood e sua "Menina de Ouro", o filme que concorria era "O Aviador", que por sinal era muito melhor, esse sim digno de Oscar. Mas como a academia nem sempre faz justiça, o que aconteceu com o "Crash", longe de ser estilo de OScar... A entrega de prêmios tornou-se algo, digamos, previsível. O que é uma pena!
Discordou? Concordou? Comente!