2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

11 fevereiro, 2007

As mesmas coisas de sempre

Ótima semana a todos. As vezes fico pensando, eu só critico partidos e políticos aqui, e não pensem que me sinto bem com isso. Gostaria muito de poder elogiá-los, contudo, os erros superam os acertos, mas ainda creio que chegará o dia em que poderei fazer 5 posts seguidos falando bem de tantos dos partidos e dos seus respectivos membros. Mas enquanto esse dia não chega...
Não que eu seja contra o PAC, por sinal acho muito válido o esforço que o governo vem fazendo dentro da área econômica, mas temos que ponderar uma outra coisa nessa história. Todos sabemos, e inclusive alguns grandes nomes do PT já disseram, que o maior erro do governo Lula foi não ter feito a tão sonhada Reforma Política no início do seu primeiro mandato. Volto a dizer que não sou contra o PAC, mas será que ele é mais importante que a Reforma Política? Lula só provou o sabor amargo de várias denúncias durante seus primeiros 4 anos de governo graças a um sistema político-eleitoral falido que temos no Brasil. Vemos muitos falando em tal reforma, então porque não a tiram do papel? O governo vai errar novamente! E não é por ignorância não, é incompetência mesmo, errar uma vez é humano mas persistir no erro é burrice!
E o pior de tudo é que nesses meandros políticos nossa oposição também não vem correspondendo as expectativas. Votar contra o PAC, por mais que eu pense que a Reforma Política seja mais importante, é uma insensatez grandiosa! O PSDB agora adotou um famigerado discurso de oposição firme e bla bla bla... O que estamos precisando, senhores tucanos, é de uma oposição de verdade e não de uma que faça dos projetos em tramite no Congresso meros joguetes partidários. Se ser firme é tentar vetar um dos melhores projetos apresentados pelo governo nesses últimos anos, digo-lhes que prefiro que sejam os mesmos molengas de outrora.
Temos que rever nossas posições, nossos conceitos. Infelizmente, vejo que as questões pessoais estão em primeiro plano para nossos governantes, e o povo como fica? A mercê de bandidos que saem arrastando uma criança indefesa dependurada na parte de fora do carro durante 7 quilômetros! E não pensem que são assuntos distintos, política engloba tudo isso. A revolta popular que vi nas ruas, nos ônibus, na faculdade, no trabalho, enfim em todos os lugares por onde passei, devia ser externalizada. Como já disse aqui uma vez, não adianta apenas discutirmos, temos que por em prática!
Vamos refletir melhor sobre todos os problemas de nosso país e chegaremos a no máximo 3 pontos chave: político-eleitoral, econômico e educacional. Quando começarmos a resolver esses 3 problemas estaremos caminhando para o hall de países desenvolvidos!
Por fim, expresso meus sentimentos à família do garoto assassinado no Rio de Janeiro.
Abraços para todos vocês!

2 comentários:

Anônimo disse...

coisinhaa...
ahh vc escreveu bonito hj...
hehehe
beijos

Anônimo disse...

parabens luisao pela materia.seu futuro é politica mesmo.hehe.ta apoiado.1 abraço.Victor Fasam gyn

Colaboradores