2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

24 fevereiro, 2007

Só me faltava essa...

Olá pessoal, um ótimo domingo a todos vocês. Ultimamente não estamos tendo assuntos muito atrativos no meio político. Mas um fato, ou melhor, uma reunião, ocorrida ontem (23) entre o presidente Lula e Alberto Dualib, presidente do Corinthians, trouxe o meio político de volta aos holofotes da mídia.
O Corinthians é, indiscutivelmente, um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Possui uma torcida apaixonada e grandes jogadores compondo seu elenco, além de um dos melhores treinadores em atividade, Émerson Leão. Porém, em relação a estrutura o timão deixa muito a desejar. É um dos únicos times grandes do país que não possui um estádio próprio, e não tem um Centro de Treinamento tão completo tal qual o rival São Paulo, e isso é algo que incomoda muito todos os corinthianos, inclusive o mais ilustre deles, Luiz Inácio Lula da Silva. Eu sei que meus textos esportivos não são tão atrativos quanto os do Pedro, mas fiz esse pequeno histórico para poder contextualizar um dos temas da reunião entre os presidentes: a construção de uma Arena para o Corinthians.
Mas o fato mais intrigante nisso tudo é que Dualib foi até o Palácio do Planalto com o objetivo de conquistar o "apoio" de Lula. E ele conseguiu, Lula mostrou-se muito empolgado com o projeto, mas o problema é que, segundo grandes setores da mídia nacional, o dinheiro que Lula pretende usar para ajudar o seu time de coração é público! Como pretexto, Lula diz que esse seria um dos estádios utilizados em uma ocasional Copa de 2014. Entrão então dois questionamentos que me fiz: será que o empenho de Lula é puramente pela Copa ou pela paixão pelo Corinthians? E já que o objetivo é dar condições a São Paulo de cediar jogos em 2014 porque não reformar o estádio municipal do Pacembu? Tendo em vista que sua localização permiti uma boa ampliação tanto da estrutura física do estádio quanto em estruturação de estacionamento, questão que impossibilita a utilização do Morumbi, maior estádio da cidade.
No post anterior eu disse que tenho percebido que interesses pessoais vêm tomando conta do poder público e, para aqueles que não concordam, está ai mais uma prova do que falo. Será que se o presidente do Goiás fosse ao Planalto pedir ajuda para ampliar a Serrinha Lula iria ao menos recebé-lo? Talvez o recebesse mas a chance da ajuda sair seria praticamente nula. Isso o que está para acontecer é mais um escândalo desse governo. Por que Lula não investe esses 500 milhões em saúde,educação e segurança??? O que falta nesse caso, e em tantos outros desse governo, é ÉTICA!!!!!!!!
A cada dia que passa o governo federal decepciona ainda mais todos os brasileiros, menos os corinthianos.

2 comentários:

Unknown disse...

E isso ai
o lula nao pode fazer isso !!
tem q ajudar os nessecitados !!

Anônimo disse...

Muito bom primo. Excelente texto. Já está mais do que provado de que esse Lula não respeita os brasileiros, quer dizer, só os corinthianos, né?

Colaboradores