OLÁ AMIGOS DO ESPORTE... É com tristeza e ao mesmo tempo alegria que venho falar do maior jogador húngaro e um dos maiores jogadores de todos os tempos. FERENC PUSKAS, ele é lembrado por muitos por sua passagem pelo Real Madrid e principalmente pela copa do mundo de 1954, foi campeão das olímpiadas Helsinque em 1952, mais na copa do mundo de 1954 o futebol escreve uma pagina na qual pelo bem do esporte mais popular do mundo ninguem gostaria de ler, a Húngria perde pra Alemanha na final pelo placar de 3 a 2.
Puskas nasceu em 1927 começou com 16 anos como profissional no time do seu pai, aos 18 anos fez sua estreia pela seleção húngara, na qual era considerada a melhor na década de 1950. PUSKAS é inegavélmente um dos 3 melhores jogadores canhoto de todos os tempos, somo a ele "Dieguito" (Maradona), e o outro nome deixo pro eleitor escolher...
Morre Puskas, o futebol sentirá saudades de um jogador que tratava a bola como se fosse integrante da familia, um jogador que por ignorância do destino faltou um titulo de Copa do mundo, mais que com o talento e a genialidade soube colocar em segundo plano todos esses "detalhes" e ser lembrado hoje como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.
PUSKAS marcou sua passagem pela seleção Húngara com 83 gols em 84 jogos, estátistica quase impossivel nos tempos atuais.
O mundo do futebol perde fisicamente um EXEMPLO, mas eterniza para sempre o que, nos tempos atuais está em escassez, um GÊNIO.
ABRAÇO PESSOAL!
Um comentário:
Eita... nunca nem ouvi falar.. hehehehe num vai falar do campeonato inglês não???
Postar um comentário