2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

16 dezembro, 2006

Onde vamos parar?


Olá pessoal! Gente como eu fui ingênuo, disse que essa tal "coalização" jamais funcionaria. Mas eu me esqueci que estamos no final do ano, e V. Exmas. congressistas tem por hobby aprontar suas peripécias nessa época do ano. Nossos deputados e senadores passaram a ganhar, a partir dessa quinta feira, algo em torno de 25 mil mensais, um aumento de 91%.
Esse aumento não surgiu do nada, ele vem sendo pretendido, principalmente, pelos deputados desde o início de 2005, por sinal, essa foi a principal proposta que levou Severino Cavalcante à presidência da Câmara. Porém Severino não obteve êxito, pois uma proposta de tal ordem depende do consenso entre Câmara e Senado e, na época, Renan Calheiros, com o objetivo de fazer oposição a Severino, não concordou com aumento. Todavia, dessa vez, infelizmente, Aldo Rebelo e Renan Calheiros entenderam-se. Mas agora o contexto é totalmente diferente, vivemos a expectativa da eleição da mesa diretora das duas casas, ou seja, além de um presente para o bolso, a atitude de Aldo e Renan não passa de um mimo eleitoral aos deputados e senadores.
Não gosto de utilizar textos de outras pessoas aqui, mas a escalada do Jornal da Globo de quinta feira, apresentado por Cristiane Pelajo, e um trecho do comentário de Arnaldo Jabor nesse mesmo telejornal, vêm a calhar com o que eu quero expressar nesse post.
"depois de quatro anos em que a inflação foi de 28%, em que os professores tiveram aumento de apenas 30% e em que o salário mínimo cresceu 46%, o Congresso "se aumentou" em 91%. Como pode?"
E o que acontece agora, além do rombo de cerca de R$ 150 milhões por ano no Congresso?Nossos caros congressistas vetam o aumento dos comissionados, além de chiarem para dar um aumento de 25 reais no salário minimo. Mas estamos em período de incio das férias, eles com o bolso cheio vão esbaldar-se no Natal, depois vão passar o Ano Novo em algum paraíso afrodisíaco. Já os verdadeiros brasileiros vão fazer suas comprinhas regradas de sempre e dizer resignados que " é assim mesmo". Contudo, não deve ser assim! E como podemos mudar isso? Votando com mais perícia. Fica até parecendo repetitivo essa estória de voto consciente, mas é a única arma que temos contra esses políticos que fazem da miséria de nosso povo uma piada para eles próprios.
As vezes fico pensando se vale a pena tentar continuar a acompanhar política. Cada dia é um escândalo diferente, tanto em âmbito municipal, estadual e nacional. Aos poucos toda a população vai enojando-se dessas já manjadas práticas, e com razão. É por isso que dificilmente achamos um jovem que se interesse por política, assim estamos fadados a continuar nas mãos dos velhos caciques políticos do Brasil, e fadados também a continuar vendo todas essas imundices!
Se é que algum de vocês ainda tem interesse em saber sobre esses assuntos indigestos, até quarta!

4 comentários:

Anônimo disse...

não é que eu não goste de política...
mas eh que os políticos são bem revoltantes...

pow pra aumentar o salario da minha mãe n tem dinheiro naum...mas pra dobrar o deles tem...bando de filhos da puta!

desculpe o palavrão mas eh q eu realmente me revolto com isso!

beijos

Anônimo disse...

Luís, não entendo muito esse voto consciente. Tenho a impressão de que todos os políticos são iguais, usam as mesmas maquiagens, as mesmas roupas, mudam a forma de governo e propostas mas acabam fazendo a mesma roubalheira. descrença? muita, e generalizada. Ainda sim leio sempre seu espaço (mesmo sem ter o que postar), só nao vejo saída pra política.

Parabéns ao pessoal do blog!
abraços

Anônimo disse...

e ai galerinha formador de opinia demorei mas to aqui cncordo com a revolta da nossa colega filhos d puta mesmomas nem por isso vamos nos dessinteressar da politica ,pois ela nos cerca querendo ou nao

Anônimo disse...

ah o comentario acima su eu eskssi d colocar meu nome

Colaboradores