2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

07 fevereiro, 2007

Pizza adormecida!


“Sai daí já Zé, você vai colocar uma bomba na cadeira do presidente.” Lembram-se dessas palavras? Foram do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) em seu primeiro depoimento na Corregedoria da Câmara. Mas o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, não deixou barato: “...esse senhor não possui o mínimo de moral para dirigir quaisquer críticas a mim”. Resumo da ópera, por sinal esse é o estilo musical predileto de Jefferson, ele até faz aulas de canto, mas voltando ao resumo: ambos tiveram seus mandatos e direitos políticos cassados e estão inelegiveis até 2015.
Pois bem, agora, um ano e meio depois articulações vêm sendo feitas com o objetivo de anistiar Dirceu e Jefferson. Trocando em miudos, eles querem devolver os direitos políticos a eles. Dirceu está enganjado em seu próprio processo, assim como todo o chamado campo majoritário do PT, composto basicamente pelo PT paulista. O ex-ministro, ao que nos parece, quer de volta o comando do PT e de importantes setores do governo, e sabe que a ala moderada dos petistas, liderada por Tarso Genro, ministro das Relações Institucionais, e o governador da Bahia, Jacques Wágner
estão tomando conta tanto do diretorio do partido quanto do governo e vão fazer de tudo para evitar a volta dele. Será que agora que os petistas pareciam caminhar de volta as suas raízes, principalmente éticas, interesses merante pessoais vão fazer com que retrocedam? Todo mundo sabe que José Dirceu estava envolvido até o pescoço com o esquema do “mensalão”, trazer esse tipo de político de volta a vida ativa seria bom?
Já o hilariante Roberto Jefferson está com um discurso todo rogado, dizendo que não irá participar de qualquer movimento em prol de sua própria anistia. Contudo, na manhã dessa quarta-feira ocorreu uma reunião, da qual Jefferson participou, onde foi discutida a minuta de seu processo. Segundo líderes do movimento a estratégia de coleta das assinaturas já estaria traçada, faltando mesmo só a aprovação do ex-deputado em relação ao processo.
Lembram quando eu disse que essa legislatura é pior que a passada? Então não será surpresa nenhuma, pelo menos para mim, caso nossos estimados deputados dêm suas lindas assinaturas em tais processos e eles sejam colocados na pauta de votação. Devo confessar que sou fã de Roberto Jefferson, sei que ele não é nenhum deputado exemplar, mas para denunciar e enfrentar José Dirceu tem que ter muita coragem, além de tudo Jefferson possui uma das melhores oratórias que eu pude ver. Ele foi cassado por denunciar todo o esquema, sendo que ninguém conseguiu provar que ele participava, diferentemente de Dirceu. Esse sim deveria ser banido perpetuamente da política universal! Porém, mesmo sendo fã de Jefferson, não sou a favor da anistia em nenhum dos dois casos, se os processos obtiverem êxito será mais uma prova de que a justiça no Brasil é uma grande piada. Mas, como disse ali em cima, não será surpresa caso aconteça, mas também não será surpresa caso não aconteça. Vai que esses deputados refletem um pouquinho e ponderem que não tem jeito pior de se começar um mandato do que devolvendo os direitos políticos aos dois ex-deputados. Isso está com cara de pizza adormecida e indigesta!
Vejamos o desenrolar de mais essa novela da política brasileira. Um forte abraço a todos e até sábado!

Um comentário:

Anônimo disse...

oi luis, oq vc acha sobre deminuir
a maior idade para 16? vc acha q isso resolve?

Colaboradores