2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

09 janeiro, 2007

Começamos a mil


Olá pessoal, minhas férias acabaram e apartir de hoje eu retomo minhas atividades normais no blog.
O cenário político anda bem agitado. Hoje aconteceu uma das mais importantes reuniões do ano, tá certo que ano acabou de começar. A maior bancada da Câmara, que é a bancada do PMDB, se reuniu para decidir se apoiariam o petista Arlindo Chinaglia ou o comunista, e atual presidente daquela casa, Aldo Rebelo. Após duas horas de reunião Michel Temer e os demais pemedebistas escolheram, por meio de votação já que não se chegou a um acordo, dar apoio a Chinaglia. Nas urnas do PMDB Chinaglia venceu por 40 a 11. Mas nesse circo nada é de graça, em troca o PT prometeu apoio ao PMDB nas eleições para mesa diretora da Câmara em 2009. Em política tem que se ter muita coragem para fazer um acordo a tão longo prazo.
Essa decisão praticamente define a eleição da presidência da Câmara dos Deputados. Aldo diz ter apoios dentro do próprio PMDB, mas fica claro que a grande maioria da maior bancada vai com o petista. Além disso, indiretamente, o resultado dessa reunião também define a posição do PSDB e do PFL, quem devem apoiar Aldo Rebelo, que por sinal já possui o apoio declarado de importantes lideranças políticas dentro da oposição como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os governadores eleitos José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) e espera, assim, contar com o apoio da maioria dentro da oposição.
Há quem diga que, caso desista da disputa, Aldo teria como promessa o Ministério da Defesa, mas aqui entre nós, quem vai querer pegar tal pasta mediante uma crise tão grande no espaço aéreo e na área de segurança pública? Eu particularmente não teria interesse. Agora temos que esperar as reações das lideranças políticas para fazermos uma análise mais profunda da eleição na Câmara.
Em breve teremos também eleição para mesa diretora da Assembléia. Acabo de ver uma entrevista com o líder do governo naquela casa, deputado Ernesto Roller (PP), ele não foi muito claro quando questionado sobre a articulção que vem sendo feita nem em relação as dificuldades financeiras que o governo Alcides vem passando. Mas ainda preciso me interar melhor do assunto para discutir aqui com vocês.
Então começamos o ano assim, um forte abraço e até sábado!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

nhaa
fazia moh tempão que n passava por aki...
não vo falar do seu post pq eu li soh por cima...heuehueheuheuh
=P

e vai tomar um pouco de sorvete de limão viu coisinha?!
huhauahauha
beijos

Colaboradores