2ª e 6ª - Pedro Rabelo com Esporte; 3ª e 5ª - Ronaldo Moura com Cultura; 4ª e Sábado - Marcos Coelho com Política.

13 janeiro, 2007

E aí PSDB, vai para onde?


Oi gente, espero que estejam todos bem. Diferentemente da situação do PSDB. E quero deixar bem claro que isso não é piada.
O anúncio que foi feito em Vitória no último dia 11, pelo líder tucano Jutahy Júnior, de que o PSDB apoiará oficialmente o petista Arlindo Chinaglia deu início a um racha nos sociais-democratas. De um lado os deputados aliados à Jutahy Júnior e do outro o que podemos chamar de cúpula do PSDB, entre eles o ex-presidente FHC, que inclusive já publicou uma nota em que classifica como "precipitada" a atitude tomada pelo líder do partido.
O que deveria ter, praticamente, decidido as eleições do dia primeiro de Fevereiro fez foi colocar ainda mais pimenta nesse caldeirão. Aldo já se mostrou, de certa forma, irritado com a decisão do PSDB, uma vez que tinha apoio declarado de FHC, Aécio Neves e José Serra. Porém, devemos lembrar que a tal "consulta" feita por Jutahy ouviu somente a bancada tucana na Câmara. Isso demonstra uma coragem imensurável do deputado baiano, afrontar esses caciques não é nada aconselhável!
Há quem defenda uma reunião formal onde se reveja a posição adotada pelo partido, mas depois de anunciar uma posição oficial, mesmo em política, voltar atrás não é nada elegante. Aldo sabe que mesmo oficalmente posicionado ao lado de Chinaglia, o PSDB lhe renderá alguns bons votos.
Um assunto que vem tomando conta das conversas, quando o assunto é plataforma de propostas, é o aumento salarial dos parlamentares. E o que os candidatos deixam transparecer é que o louco aumento de 91% seria algo inevitável. Pois digo-lhes, caros leitores, que inevitável será uma ardua manifestação caso tal insanidade venha a ser confirmada. Nada nem ninguém deverá ficar passivo mediante essa situação indignante.
Estamos para assistir a posse de, provavelmente, uma das piores legislaturas já eleitas nesse país. Isso me entristece muito, ver que mesmo depois de tantas conversas, tantas campanhas de conscientização as coisas tendem a piorar ao invés de melhorar. E teremos a prova disso quando o futuro presidente da Câmara começar a delegar as pautas. É amigos, serão quatro longos anos! Poderíamos até tentar nos manifestar, mas analisando a atual sociedade brasileira organizada vejo com muita dificuldade a possibilidade de isso acontecer.
Mas vai que o povo surta assim como o pessoal do PSDB né?!?!
Grande abraço e até quarta-feira.

Nenhum comentário:

Colaboradores